domingo, 29 de maio de 2011

Ao som de Bob Acri - Sleep Away




Hoje fiquei a pensar se tem algo errado comigo, se sou ingênua, coração mole, ou ate mesmo burra, ou se os demais é que pensam isso de mim.
Já se sentiram, vertiginosamente idiota.
O pior que só me sinto assim quando sei que estou passando por uma situação assim, alguém tentando me fazer de bobo, mas eu enxergo toda situação, e me sinto péssima por acharem que não percebo, Ou seja percebo, mas como não tenho nenhuma atitude me sinto péssima. Antes seria se não percebesse.
Estou a pouco de completar 30 anos, me sinto péssima por não conseguir ser rude com algumas atitudes de pessoas próximas, ou por não conseguir dizer não. Para ter uma ideia me senti mal ao terminar um namoro que era bom só para a outra parte. Me sinto pior porque isso se repente sempre, seja na família, relacionamento e amizades. É como se me quisesse por perto apenas nas horas difíceis quando o salão de festa foi invadido por uma tempestade e precisam de ajuda para limpa-lo para a festa, mas para participar da festa não fui convidada.
Então qual o problema comigo? Seria minha origem? Minha fisionomia? Meu cabeço? Minha educação tenho, certeza que não é, sou o tipo que se me comportar em qualquer lugar, pois não consigo deixar ninguém sem graça mesmo que mereça. Salve se eu perceber que alguém esta humilhando ou tirando onde com algum amigo meu , ai sim, não consigo ficar na minha.
Seria eu tão idiota de me doar? porque sou assim? se precisam de mim estou para o que der e vier, me disponho, interrompo meu trabalho, meu descanso, meu filme minha vida, e vou viver a vida de outra pessoa, pensando estar ajudando alguém que veio me pedir ajuda. Sem pensar que quando não precisarem mais da minha companhia simplesmente vão me deletar.
É declaradamente sou uma boba mesmo.
E vou continuar sendo, pois não sei ser diferente. Vou continuar me emocionando com caso mostrado na Oprah, vou continuar acreditando nas pessoas, vou continuar acreditando que um dia possa ser diferente. Quem sabe um dia meu coração se cristalize e não vou me fazer mais essas perguntas, talvez não venha doer mais.

4 comentários:

  1. Foi de propósito, mostrar o perfil, quando se mostras tão escancaradamente? E o perfil, sendo no contra-luz numa imagem onde não se pode ver perfeitamente a sua verdadeira identidade? Q louco eu me interessar por você porque estou eu a ouvir Bob Acri e quis ver imagens do pianista que não conhecia e ao ver este perfil, certamente de uma bela mulher, me aparecem tantos questionamentos...

    Enfim. Gosstei de ti. Tanto que estou quase a falar com o seu sotaque - quando na verdade, sou carioca do Rui de Janeiro, da gema, diz-se aqui.

    E, vc tá certa em continuar, ajudando, confiando e sendo positiva diante das pessoas. Continuarás reclamando - ainda muito mais aos 60 que aos trinta anos, como diria o (mano) Caetano (Veloso) "ou não". É provável que estejas mais madura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sergio!!!
    Primeiro desculpe por querer achar algo e não e ao invés disso encontrar o blog. é que no dia que escrevi estava justamente me deliciando com sua musica.
    Muito Bom alguém comentar alguma coisa que escrevi, mesmo porque o blog não é divulgado. tenho ele como um refugio, como se fosse a voz do meu coração, coisas que não sei expressar no dia a dia, mas estão dentro de mim.
    Eu fiquei muito lisonjeada.
    Excelente Fim de Semana.
    Rosângela Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Bom agora vou falar sobre o conteúdo do seu comentário.
    Não foi de proposito aparecer meu perfil dessa forma que você o viu, pois não é assim que eu o vejo, não me mostro escancaradamente, Fiquei surpresa por isso, e quanto a foto não vejo motivos de usar o meu nome e colocar foto diferente. Sou eu mesma.
    Quanto aos seus questionamentos já que causei, se eu poder clarear alguma coisa, basta perguntar.
    Atenciosamente
    Rosângela Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu lá no meu blog, fiz os mesmos questioamentos, eu só me identifiquei com eles; mAS pensa, pq dizer o exato a vc(nós) queremos ouvir?

    Infim, frequenta eu q frequnto tu, a gente tem todo o direito de buscar reciprocidadades. Quando te li eu vi muitas! Conhece um filme russo chamado "Vá e Veja". Pois é, não importa a distância...

    ResponderExcluir