terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Perspicaz x Mentira


Tenho um amigo que dizia que eu era perspicaz, e eu sempre fui assim mesmo enxergava tudo adiante, ver no íntimo da realidade, o que normalmente tentam esconder é o que eu vejo.
E hoje que ocorreu uma situação fiquei pensando, nossa será que me acham tão idiota assim? Mas ai vejo, que não sou eu quem se passa por idiota, mas sim quem tenta fazer, porque eu sei exatamente as situações, as tentativas de distorções, as inúmeras mentiras, e a situação não é feia para mim, mas para quem acha que está enganando.
O mundo está em estado máximo de mentiras, a maioria mente para criar situações que favorece a si próprio, tentam enganar o professor colando, ( eu mesma já fiz muito isso, a única que prejudiquei foi a mim mesma), tentam ludibriar no trabalho, forjando uma doença para faltar, ou deixando de fazer o que é devido, tentam mostrar ser dentro da igreja, o que não é fora dela, e por aí vai, todos já estão acostumados com as desculpas para evitar um encontro, as desculpas para uma promessa não cumprida.
Mas me recuso a viver assim, tenho milhares de defeitos, mas decidi a dizer a verdade, a me afastar das desculpas, me afastar das pessoas que não tem lado definido, sem opinião, que tentam levar tudo em banho-maria.
Entendam, a verdade dói menos que a mentira. Ontem ouvi de alguém que namora a 3 anos dizer que o namoro não tem futuro que já sabia, minha pergunta imediata foi: mas porque deixou durar 3 anos, para magoar mais a pessoa quando for deixá-lá, ele respondeu que ela também sabia, mas como assim sabia que não tinha futuro e se submeteu a ficar com a pessoa? A troco de que? De se sentir mais humilhada, rebaixada.
Fico tentando imaginar porque agem assim; mas já estão tão acostumadas, tão entrelaçadas com as mentiras que recebem que contam, que se torna algo natural.
Não entendo como as coisas estão caminhando, e me recuso a caminhar junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário